3. Turismo
  4. Prefeitura participa de homenagem ao Iespes promovida pela Câmara de Vereadores
Prefeitura participa de homenagem ao Iespes promovida pela Câmara de Vereadores Autor: Desconhecido

Prefeitura participa de homenagem ao Iespes promovida pela Câmara de Vereadores

Katiane de Jesus
...

Autora: Fernanda Rabelo

Créditos das fotos: Cristian Bandeira

A Prefeitura Municipal de Santarém representada pelo Secretário de Turismo, Alaércio Magalhães Cardoso participou na tarde desta terça-feira (01), da Sessão Especial que homenageou o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), pelos 20 anos de fundação e atuação em Santarém. O evento aconteceu no Plenário Benedito Magalhães da Câmara Municipal de Santarém e foi uma proposição da vereadora Alba Leal.

O Iespes foi criado no ano de 2001 e é fruto do Projeto Esperança, tendo como mantenedora a Fundação Esperança. Iniciou com apenas dois cursos: Administração e Turismo, e hoje possui 15 cursos superiores, além de oferecer também cursos de pós-graduação. Para comemorar a data, 10 profissionais da instituição homenageados com a Comenda Frei Lucas Tupper, fundador do projeto que deu início a Fundação Esperança.

Para o Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, o Iespes é fundamental para Santarém onde já formou mais 5 mil profissionais que atuam no município e fora dele. “Hoje estou aqui representando o nosso Prefeito Nélio Aguiar que também homenageia e agradece ao Iespes por tudo que vem contribuindo ao município, além de ser uma instituição genuinamente santarena”.