3. Turismo
  4. Prefeitura e Sebrae realizam visita técnica em empreendimentos turísticos na Comunidade de Igarapé Açú.
Prefeitura e Sebrae realizam visita técnica em empreendimentos turísticos na Comunidade de Igarapé Açú. Autor: Desconhecido

Fernanda Rabelo
A visita aconteceu nesta terça-feira, 25.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou nesta terça-feira, 25, uma visita técnica ao Restaurante da Tica e do Jacaré, localizados na Comunidade de Igarapé Açú. Essa é uma parceria entre o Sebrae e o Governo Municipal, a fim de fomentar o turismo na baixa e alta temporada dos rios.

Randolfo Veiga, analista do Sebrae, destacou o trabalho que o órgão vem desenvolvendo. “A oficina fará parte de uma análise das possibilidades de desenvolver o turismo o ano todo, tanto no período da cheia quanto no período da baixa temporada, fazendo com o que empresário do ramo tenha condições de gerar emprego e renda o ano todo.", pontuou.

Para Argemiro Ferreira Pimentel, proprietário do Restaurante Casa do Jacaré, é uma felicidade receber a visita do Sebrae e a Semtur. “A palestra turismo de experiência, realizada pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Turismo, trouxe mais conhecimentos a nós que trabalhamos diretamente com o turismo. Fico muito feliz com essa visita”, contou.

Raimunda Idenilza Pinto dos Santos, dona do Restaurante da Tica, agradeceu as dicas passadas no encontro . “No nosso trabalho como empreendedores de turismo é de suma importância, por isso, parcerias como essa são muito importantes para nós” disse.

Marta Poggi, palestrante internacional e consultora especializada em turismo digital, veio a Santarém a convite do Sebrae. “Estamos conhecendo e visitando alguns lugares com atrativos turísticos e oferecendo a oficina de turismo de experiência. Encantamento é a palavra usada para descrever o Estado do Pará no quesito turismo. Os locais visitados tem um forte apelo ao turismo e buscamos explora-los cada vez mais”, comentou Marta.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, é de suma importância a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. "Me sinto honrado por ter batalhado por essa parceria. É uma nova visão sobre o turismo local, são mais investimentos em capacitação, é uma nova janela de turismo que o Sebrae está trazendo, que é o Turismo de Experiência, onde os turistas são levados a conhecer e vivenciar de perto a vida dos nossos comunitários”, declarou Cardoso.