3. Turismo
  4. Prefeitura de Santarém participa da abertura da II Copa Gospel
Prefeitura de Santarém participa da abertura da II Copa Gospel Autor: Agência Santarém

Prefeitura de Santarém participa da abertura da II Copa Gospel

Fernanda Rabelo
O evento acontece de 28 de julho a 28 de agosto, no ginásio do 3º BPM

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou na noite de quarta-feira (28), no Ginásio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da solenidade de abertura da II Copa Gospel de Futsal de Santarém. A copa tem como objetivo proporcionar a comunhão entre os jovens no município através do esporte. O evento é uma vertente do turismo de esporte, conceituada em um segmento que compreende as atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas. A Copa ocorre de 28 de julho a 28 de agosto, sempre às 19h30.

O coordenador da Copa, Lucas Gabriel, afirma que a ideia é alcançar as igrejas na comunhão com o esporte, incentivando os jovens a prática do futsal. “Convidamos toda a população para participar da II Copa Gospel. Vamos promover o esporte para todos os que vierem participar.”

O atleta Douglas Gama comentou sobre a felicidade em participar pela primeira vez da Copa Gospel. “Nosso objetivo é o título da Copa, para isso estamos treinando e nos dedicando ao máximo para mostrar um bonito futsal.”

O secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, representou o prefeito Nélio Aguiar no evento e comentou que as 16 equipes inscritas estão aptas para mostrar um belíssimo esporte sob apoio da Prefeitura de Santarém. “Fica aqui o nosso registro em agradecimento a todos os patrocinadores, as equipes, a Prefeitura de Santarém pelo incentivo ao esporte dos jovens”.