3. Turismo
  4. Prefeitura de Santarém e líderes da Paz Church discutem calendário do turismo religioso no município
Prefeitura de Santarém e líderes da Paz Church discutem calendário do turismo religioso no município Autor: Desconhecido

Fernanda Rabelo

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), esteve reunida com os dois líderes da Paz Church Santarém, pastores  Luciano Pedrosa e Eduardo Nascimento, para tratar do calendário de turismo religioso do município. Essa é a primeira de uma série de reuniões que serão percorridas entre templos e igrejas de Santarém.

Para o pastor Luciano Pedrosa, Pastor Auxiliar da Paz Church, a reunião foi muito proveitosa.

“Saímos daqui com muitos planos a serem executados e como representante da Paz Church contribuir com o município, atraindo para cá turistas para conhecer a estrutura e o potencial turístico de Santarém, além de mostrar os eventos que tragam edificação, conhecimento e cultura", contou.

O gestor da pasta do Turismo, Alaércio Cardoso, relatou que a reunião com a Paz Church faz parte da tratativa de selecionar 10 eventos principais do turismo religioso municipal.

"Nosso objetivo é de até o final de 2022 termos uma estatística fidedigna desse público, fazendo um mapeamento do perfil desses turistas, além de intensificar nosso planejamento no turismo religioso para que alcancemos nossa meta de receber 30% dos turistas do estado do Pará”, frisou Cardoso.