3. Turismo
  4. GGI realiza painel sobre cadeia produtiva do Turismo em Santarém
GGI realiza painel sobre cadeia produtiva do Turismo em Santarém Autor: Desconhecido

GGI realiza painel sobre cadeia produtiva do Turismo em Santarém

Alailson Muniz
Projetos e investidores em destaque

Autor: Roni Aires

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (Semdec), realizou nesta quinta-feira (26), a reunião geral do Grupo de Gestão Integrada (GGI), no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

A reunião do GGI teve a apresentação de investidores do Grupo Durães, Grupo Campo Belo, Prefeito Nélio Aguiar e o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, que na apresentação teve como uma das pautas a cadeia produtiva de turismo e investimentos para a cidade com apoio do governo federal, estadual e municipal, assim, como o Centro de Convenções e o Terminal Hidroviário. "Então, esses equipamentos fomentam extraordinariamente a questão do turismo no município de Santarém," destaca o Secretário Municipal de Turismo Alaércio Cardoso.

O secretário ressaltou ainda sobre o turismo nesse período de pandemia, com a expectativa de voltar o mais rápido possível aos números de 2019, período antes da pandemia.

A reunião do GGI contou também com a presença remotamente do vice-presidente da AMA Brasil, que está implantando projetos em Belterra com integração em Santarém, também teve apresentação do projeto MARINA COATÁ, um investimento na área de Ponta de Pedras que irá fomentar ainda mais o turismo na área.

Em sua apresentação, o Prefeito Nélio Aguiar reforçou os projetos do Centro de Convenções e o Inter Praias, que vai interligar as praias do município por meio de uma rodovia pavimentada em Santarém.

“Santarém estava muito bem quando, assim como outras cidades, teve seu turismo afetado pela pandemia. Mas o tempo agora é de trabalho para voltarmos ao patamar que atingimos em 2019. Temos muitos projetos e vários investidores querendo montar seus projetos aqui. Nossa gestão, foi firme no sentido de manter as obras públicas, conseguir mais e manter a economia atrativa para o turista. A infraestrutura turística também é nosso foco e recentemente entregamos com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, a orla da praia do Maracanã. Temos ainda a orla e o já citado aqui Centro de Convenções”, lembrou Nélio Aguiar.