3. Turismo
  4. Dia das Mães será comemorado com a 5ª Feira Gastronômica e FEARTS de Santarém
Dia das Mães será comemorado com a 5ª Feira Gastronômica e FEARTS de Santarém Autor: Organização

Dia das Mães será comemorado com a 5ª Feira Gastronômica e FEARTS de Santarém

Fernanda Rabelo
O evento acontece na Praça Barão de Santarém.

Acontecerá de 09 a 12 de maio de 2024, a Feira Gastronômica e FEARTS de Santarém. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), é parceira na realização do evento, juntamente com a AMAY Eventos. A Feira acontecerá na Praça Barão de Santarém, a partir das 18h.

O projeto visa divulgar a gastronomia e o artesanato de Santarém e região, além de aproximar os micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais e seus clientes, servindo como uma nova ferramenta facilitadora de operações comerciais, abrindo e alavancando novos mercados para todos os empreendedores que dela participam.

Para o secretário municipal de Turismo, Eliziário Bastos, a feira deve impulsionar não somente o turismo, mas, também, a gastronomia e o artesanato.

"Esses três pilares caminham juntos para um bom fomento turístico da região e a feira é um cartão de visitas para isso, onde expositores vem apresentar seus produtos para os visitantes", reforça Bastos, que lembra a parceria com o Senhor Carlos Magno, idealizador do evento e de como foi importante para o município essa junção e elaboração do projeto juntos fortalecendo a economia, gerando renda para o município.

Carlos Magno afirmou na edição deste ano, a feira conta com 65 estandes: 15 de gastronomia e 50 de artesanato e bioeconomia.

"Nosso objetivo é reunir o maior número de empresários formais ou informais, mas aqueles que sobrevivem da gastronomia, do artesanato e da bioeconomia para que eles possam ter oportunidades de expor em uma feira de alta circulação, dar visibilidade ao micro e pequeno empresário para assim gerar renda para o município".