3. Turismo

Katiane de Jesus
...

Autora: Fernanda Rabelo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), reuniu seus conselheiros (titulares e suplentes) em uma Reunião Ordinária on line e presencial, na manhã desta quarta-feira (7), na Secretaria Municipal de Turismo, para a eleição da nova diretoria do COMTUR para o biênio de 2021- 2023.

Participaram da reunião, 17 membros de instituições ligadas ao setor turístico municipal, que são: Secretaria Municipal de Turismo (Semtur); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); Secretaria Municipal de Planejamento Desenvolvimento Econômico Indústria Comércio e Tecnologia (Semdec); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Instituto Federal do Pará (Ifpa); Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero); Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes); Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Sindicados dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Oeste do Pará (Sineshopa); Conselho Comunitário de Ater do Chão e Cooperativa de Turismo e Artesanato da Floresta (Turiarte).

O secretário da Semtur, parabenizou a então presidente Erbena Costa, pelos trabalhos realizados durante sua gestão, o qual foi importantíssimo tendo em vista o momento que o mundo atravessou a sua maior crise de saúde que foi a pandemia da covid 19. “O meu agradecimento, pois mesmo num momento crítico, o Comtur não parou de realizar reuniões e se manteve firme nas suas pautas e propostas”, disse Alaércio Cardoso.

Após a eleição a composição para o biênio 2021-2023 ficou assim:

Presidente - Alaércio Magalhães Cardoso (Semtur)

Vice Presidente - Gabriel Buchalle - Conselho Comunitário de Alter do Chão.

1• Secretário - Rivelino Mota (Semtur)

2• Secretário - Ana Silva (Sinechopa)