1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Setembro Amarelo: Equipe do CAPS AD III realiza programação em Santarém
Setembro Amarelo: Equipe do CAPS AD III realiza programação em Santarém Autor: Desconhecido

Setembro Amarelo: Equipe do CAPS AD III realiza programação em Santarém

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
.

 

Autoria: Weldon Luciano

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) realiza em Santarém uma vasta programação voltada para a Campanha Setembro Amarelo. Durante todo o mês, diversas ações serão desenvolvidas com o objetivo de promover o debate e garantir maior conscientização da população para a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio.

A abertura acontece na quarta-feira, 1º de setembro, às 18h, com um culto ecumênico na sede do CAPS AD III, localizado na Avenida Presidente Vargas, Nº 2809 – Bairro Aparecida. Na ocasião, os prédios do CAPS AD III, da Semsa e da Prefeitura passarão a contar com iluminação temática até o fim da campanha.

Na sexta-feira (10), às 18h, na Praça São Sebastião, acontece o Dia D com uma Blitz de Saúde. Serão realizados os serviços de panfletagem, acolhimento, verificação de PA e teste de glicemia. Na sexta-feira (24), às 9h, será a Live Pró Vida, com a participação de palestrantes que vão abordar os mais variados temas sobre a saúde mental.

No sábado (25), no prédio do CAPS AD III, das 9h às 17h, haverá o Plantão Psicológico, onde os profissionais realizarão escuta psicológica. Às 18h, acontece o 1º Encontro do Grupo de Apoio aos Enlutados por Suicídio. Na segunda-feira (30), a programação encerra com a Caminhada do Afeto, às 18h.

Setembro Amarelo

Dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por essas situações e que vidas podem ser salvas com atitudes simples e que falar sobre saúde mental é algo essencial.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.