1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Prefeitura realiza programação especial de vacinação para atrair o público infantil
Prefeitura realiza programação especial de vacinação para atrair o público infantil Autor: Ascom Semsa

Prefeitura realiza programação especial de vacinação para atrair o público infantil

Katrine Bentes
Publicado em - Atualizado
Personagens de filmes e desenhos, pintura de rosto, mini parque, pipoca e muita vacina.

Neste sábado, 3, a vacinação na Prefeitura de Santarém foi especial e contou com a presença de personagens de filmes e desenhos, mini parque com escorrega e balanço, além de pintura de rosto, tudo para   cativar o público infantil. Após a aplicação da vacina, os novos imunizados ainda ganharam pipoca, doces e guloseimas. A ação foi coordenada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e Atenção Primária à Saúde com o apoio do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde (NTVS) e da rede de frios. Na ocasião, foram administradas 130 doses da vacina contra covid-19 e 71 doses contra a gripe. 

Balanço da vacinação: 

- 10 doses em crianças de 06 meses a 2 anos; 

- 05 doses em crianças de 3 a 4 anos; 

- 13 doses em crianças de 5 a 11 anos;

- 102 doses aplicadas em adolescentes e adultos a partir de 12 anos ou mais; 

- 71 doses contra a gripe. 

A titular da Semsa, Irlaine Figueira, explica a estratégia para atrair o público infantil. “Nós sabemos o medo que as crianças tem da vacina, tentamos deixar as crianças à vontade. No próximo sábado, a vacinação na Prefeitura continua  com essas atividades visando completar o esquema vacinal dos nossos pequenos." 

“A vacinação não precisa ser lembrada como algo dolorido e sim com recordações de alegria e diversão”, pontua a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Daniela Bernardes. 

“Nossa rede de frios dispõe de vacinas para todas as faixas etárias. Nossa preocupação com as crianças se faz mais singular, pois nossos pequenos não sabem nos dizer onde dói, expressam com o choro. Infelizmente a covid também os acomete, inclusive com sequelas e até o óbito. Como pais, responsáveis e profissionais precisamos garantir o direito à saúde das nossas crianças", enfatiza a coordenadora da Rede de Frios, Katia Moura.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.