3. Saúde
  4. Prefeitura realiza o Dia D de vacinação contra a poliomielite
Prefeitura realiza o Dia D de vacinação contra a poliomielite Autor: Arquivo - Agência Santarém

Prefeitura realiza o Dia D de vacinação contra a poliomielite

Katrine Bentes
Público-alvo são crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Meta é vacinar pelo menos 95% desta faixa etária, totalizando 27.755 crianças.

Neste sábado, 08, ocorre o Dia D de vacinação contra a poliomielite em Santarém. A imunização é essencial para proteger as crianças contra a paralisia infantil. Por isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizará 15 pontos de imunização na zona urbana e no planalto. O público-alvo são crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta da campanha é vacinar pelo menos 95% da faixa etária, o que corresponde a 27.755 crianças.

Os pontos de vacinação na zona urbana funcionarão das 08h às 17h e no planalto das 08h às 12h. Para vacinar a criança, os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação, um documento com foto, CPF e o cartão SUS. O objetivo principal da campanha é diminuir o risco de reintrodução do poliovírus.

Confira os pontos de vacinação

- Hall da Prefeitura

- UBS Salvação

- UBS Nova República

- Feirinha do Juá

- UBS Jutai

- UBS Diamantino

- UBS Mararú

- UBS Santíssimo

- UBS Fátima

- UBS Jacamim

- UBS Lipoal

- UBS São José

- UBS Tabocal

- UBS São Brás

- UBS Alter do Chão

Esquema vacinal

- Crianças menores de 1 ano receberão a dose da vacina contra a poliomielite que estiver em atraso ou a prevista no calendário de rotina.

- Crianças de 1 a 4 anos receberão uma dose extra da vacina oral contra a pólio (gotinha), desde que já tenham recebido as 3 doses da vacina inativada contra a pólio (VIP).