A Rede de Atenção Psicossocial da Prefeitura de Santarém, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), participa hoje, 22, e amanhã, 23, no auditório do Iespes, do seminário sobre Políticas de Saúde para pessoas com Transtorno Mental em Conflito com a Lei no Baixo Amazonas organizado pelo 9º Centro Regional de Saúde (Sespa).
O objetivo é auxiliar na articulação da rede do município para garantia do cuidado em saúde mental de pessoas privadas de liberdade com sofrimento mental. A secretária Municipal de Saúde de Santarém, Irlaine Figueira, está participando do evento. “O tema abordado é de extrema importância para serem elaboradas propostas factíveis que condizem para o desenvolvimento na realidade municipal.”
“Eventos como este vem cada vez mais somar a nosso município para que a articulação entre a rede de atenção psicossocial aconteça da melhor forma possível, fazendo com que o paciente seja visto como um todo em sua forma integral e com ênfase nas pessoas com transtorno mental em conflito com a lei”, pontua a enfermeira da Ref. téc. Saúde Mental da Semsa, Juliete Silva.
“Por eventos como esse, podemos articular sobre a rede para melhor atender a saúde mental em Santarém, elaborando novos caminhos psicossociais e aprimorando os já existentes”, disse a enfermeira do CAPSi, Suzana Maria.