3. Saúde
  4. Quarenta e sete jornalistas são vacinados em Santarém
Quarenta e sete jornalistas são vacinados em Santarém Autor: Desconhecido

Quarenta e sete jornalistas são vacinados em Santarém

Alanda Matos
.

Autor: Júlio César Antunes

Vacinação ocorreu ao longo desta quarta-feira (12), na sede da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém

“É uma ação de esperança”. A afirmação é da diretora da Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA), Alciane Ayres, que ao longo desta segunda-feira (12), acompanhou a vacinação contra a covid-19 de 47 jornalistas. As doses foram enviadas pelo Governo do Estado do Pará/Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) para atender profissionais que constavam num cadastro feito pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará/Diretoria Regional do Tapajós (Sinjor-PA/DRTap) com critérios acertados em Belém entre as instituições e o Ministério Público Estadual. Todos os profissionais  atuam em Santarém.

A diretoria do Sinjor-PA/DRTap, que acompanhou a imunização, fez o contato prévio com os profissionais e se encarregou do encaminhamento para o processo de imunização com lista fechada.

A vacinação ocorreu na sede da Prefeitura de Santarém, sala da Coordenadoria de Comunicação (CCom). A categoria atua na linha de frente da pandemia desde o inicío, levando informações à população e cobrindo as ações de combate.

Jornalistas do DRTap Sinjor-PA e profissionais da saúde durante a vacinação.

“Estava na contagem regressiva quando soube que já íamos tomar a vacina. Ontem, mesmo eu já estava na expectativa da imunização”, ressaltou o jornalista Rodrigo Costa.

Ao todo, 54 profissionais de Santarém estavam previstos para serem vacinados. Mas, sete, por motivo de força maior, não compareceram. Assim que puderem, os jornalistas podem procurar a DRTap para serem encaminhados a equipe de saúde.

“Finalmente, os jornalistas de Santarém receberam a vacinação contra o coronavírus. Uma luta do Sindicato dos Jornalistas do Pará que desde o início do ano estava reivindicando a vacinação por entender que os jornalistas também estão na linha de frente”, ressaltou a diretora de interiorização do Sinjor-PA, Talita Baena.

Para o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Santarém, Alailson Muniz, o momento foi muito esperado pelos jornalistas: “A iniciativa é resultado de toda uma articulação e de parcerias. O jornalista que está diariamente na lida diária, precisando levar a informação à população, precisava dessa iniciativa de saúde pública”.

Da esquerda para a direita: Coordenador da CCom/PMS Alailson Muniz; jornalista e membro do DRTap Sinjor-PA, Júlio César Antunes; jornalista Alanda Matos; jornalistas e diretoras do DRTap Sinjor-PA Talita Baena e Alciane Ayres.