3. Saúde
  4. Prefeitura realiza ArraiAU da Adoção com mais de 20 pets disponíveis
Prefeitura realiza ArraiAU da Adoção com mais de 20 pets disponíveis Autor: Agência Santarém

Prefeitura realiza ArraiAU da Adoção com mais de 20 pets disponíveis

Katrine Bentes
Para adotar, é necessário ter no mínimo 18 anos e comparecer com RG e CPF ao setor da Vigilância Animal.

"ArraiAU da Adoção" é o nome da campanha iniciada na manhã desta quarta-feira, dia 12, pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação inclui um ensaio fotográfico com a temática junina dos animais resgatados para atrair a atenção do público e encontrar tutores responsáveis. Estão disponíveis 10 cães e 11 gatos para adoção, todos com castração, vacinação e vermifugação garantidas.

Para adotar um pet, é necessário ter no mínimo 18 anos e comparecer com RG e CPF aos setores da Divisão de Vigilância Animal e da Divisão Especializada do Centro de Controle de Zoonoses (DECZ), do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde (NTVS), localizado na Avenida Moaçara, nº 735, bairro Floresta, próximo ao Residencial Moaçara. O órgão funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O veterinário e coordenador da vigilância animal, Ayrton Amazonas, explica o intuito da campanha.

"Alguns animais estão aqui há meses sem serem adotados, o que nos preocupa, pois esses canis não são adequados para permanência prolongada. Diante do número crescente de animais, lançamos uma campanha de adoção com o apoio da assessoria de comunicação. Quando fazemos divulgações temáticas e divertidas, percebemos um aumento

no interesse do público".

Além disso, Ayrton explicou como funcionam os benefícios garantidos para os animais que serão adotados.

“Oferecemos benefícios aos tutores que adotam um pet, incluindo castração, vermifugação e vacinação antirrábica. Se o animal for muito jovem para alguns procedimentos, o tutor receberá um documento para realizá-los quando o pet atingir a idade ideal".

Confira as barracas do ArraiAU da adoção