3. Saúde
  4. Prefeito em exercício visita o Hospital Municipal de Santarém
Prefeito em exercício visita o Hospital Municipal de Santarém Autor: Ândria Almeida - HMS/UPA

Prefeito em exercício visita o Hospital Municipal de Santarém

Ândria Almeida
Gabriel Veloso, juiz da 3ª Vara Criminal e diretor do Fórum de Santarém, assumiu a Prefeitura no sábado, 17, substituindo Nélio Aguiar, que se recupera de uma cirurgia.

Nesta segunda-feira (19), o prefeito em exercício  de Santarém, Gabriel Veloso de Araújo, visitou o complexo do Hospital Municipal (HMS). Durante a visita, ele percorreu as áreas da clínica cirúrgica, laboratório e do Pronto Socorro Municipal (PSM), que retomou o atendimento de porta aberta no último dia 5. Veloso, juiz titular da 3ª Vara Criminal e diretor do Fórum da Comarca de Santarém, assumiu a prefeitura no sábado, 17, substituindo o prefeito Nélio Aguiar, que se recupera de uma cirurgia. Ele permanecerá no cargo até o final do dia.

O compromisso no HMS integra o roteiro de visitas a órgãos públicos que o prefeito em exercício  está realizando ao longo do dia. Veloso esteve acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Emir Aguiar, pela secretária de Saúde, Joycineia de Assunção Nobre, pela presidente do Comitê Gestor, Layanna Calderaro, além das equipes plantonistas do hospital.

Ao comentar o objetivo da visita, Veloso explicou.

"Fui convidado pela direção do hospital para conhecer as ações implementadas após o incidente do ano passado. Vim avaliar a situação para, ao final do dia, quando me reunir com o prefeito Nélio Aguiar, relatar minhas impressões sobre o que está funcionando bem e identificar possíveis melhorias. Minha intenção é colaborar com o prefeito Nélio e contribuir para o avanço na qualidade de vida da população de Santarém”.

Na ocasião, Gabriel também enfatizou que não tem pretensões políticas.

"Não tenho interesses pessoais nisso. Meu compromisso é com a população. Estou aqui para auxiliar na gestão e garantir um futuro melhor, pois a saúde está entre os principais  desafios da cidade. As dificuldades são grandes, tanto pelo tamanho de Santarém, quanto pelos problemas enfrentados, e estou aqui para compreender essas questões e ver como posso ajudar. Eu sou de Santarém, moro aqui com minha família e quero contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade”, concluiu.