1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Com o tema “O SUS que fazemos todos os dias”, Prefeitura realiza ação itinerante alusiva ao Dia Mundial da Saúde
Com o tema “O SUS que fazemos todos os dias”, Prefeitura realiza ação itinerante alusiva ao Dia Mundial da Saúde Autor: Agência Santarém

Com o tema “O SUS que fazemos todos os dias”, Prefeitura realiza ação itinerante alusiva ao Dia Mundial da Saúde

GAMA SG
Publicado em - Atualizado
Em média, dois mil procedimentos da atenção básica, de média e alta complexidade, foram realizados

Com o tema “O SUS que fazemos todos os dias”, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou ação itinerante alusiva ao Dia Mundial da Saúde na orla de Santarém, em frente à Praça Tiradentes. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 05.  Serviços ofertados pela atenção básica, de média e alta complexidade foram disponibilizados durante os atendimentos. O intuito da ação é facilitar o acesso aos serviços de saúde à população. Em média, dois mil procedimentos foram realizados. 

 

Maria Rosines, 38 anos, destacou a importância da realização da ação no início da noite, tendo em vista que ela trabalha durante a semana e não pode procurar os serviços. “Eu trabalho durante a semana toda, então, eu não tenho tempo para procurar esses serviços, e foi ótima essa oportunidade porque eu pude tomar a vacina. Eu achei muito estratégico esse horário porque a gente pode vir e ser atendida”, declarou. 

 

Evanilza Silva foi atendida com o serviço de ventosaterapia, e destacou o atendimento humanizado da nossa equipe e os serviços ofertados. “Meu atendimento foi a ventosaterapia, cheguei aqui sentindo bastante dor nas costas, gostaria de agradecer o profissional que me atendeu, estou me sentindo muito bem, também quero agradecer a prefeitura por nos proporcionar esses serviços, e que tenha mais ações dessas para nós”, comentou Evanilza Silva.

Luene Ramos, 52 anos, veio agendar a castração da sua cachorrinha, Lulu Ramos de 3 anos, e falou sobre a importância do serviço para a saúde dos pets e da acessibilidade dos serviços aos usuários. “É muito importante essas ações para a saúde dos nossos pets, para que eles não venham a pegar câncer ou ser acometidos por outras doenças, esses serviços são muito necessários porque nossos pets são parte da nossa família, e nós queremos o melhor para os nosso sempre”, declarou a mãe Lulu Ramos. 

 

A Secretária de Saúde de Santarém, Irlaine Figueira, destacou a importância do evento e a estratégia de concentrar todos os serviços da Secretaria de saúde em um mesmo local para atender, principalmente, as pessoas que trabalham durante o dia. “É muito importante trazer esses serviços de saúde para a nossa população, muitas pessoas trabalham durante o dia e não tem tempo para procurar esses serviços, é também pensando nessas pessoas, que trabalham diariamente, que escolhemos esse horário já no início da noite. Também para proporcionar para as pessoas um melhor acesso a todos os serviços, para que não precisem estar indo em vários lugares, estamos concentrando todos os serviços que nós oferecemos diariamente através da Secretária aqui nesta ação”, disse.