3. Saúde
  4. HMS recebe doação de mais de 300 lençóis e cobertores do Instituto Manas
HMS recebe doação de mais de 300 lençóis e cobertores do Instituto Manas Autor: Ândria Almeida - HMS/UPA

HMS recebe doação de mais de 300 lençóis e cobertores do Instituto Manas

Ândria Almeida
Iniciativa busca oferecer maior conforto aos pacientes em recuperação.

O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) foi beneficiado por uma doação do Instituto Mãos Amigas na Ação Social (Manas), que entregou mais de 300 lençóis e cobertores nesta quarta-feira (17). O projeto atua de maneira voluntária no hospital.

O Manas, que funciona dentro das instalações do HMS há dez anos, inclui um espaço de convivência construído por meio de doações, no terreno doado pela prefeitura, que serve não apenas para refeições, mas, também, para atividades sociais, ajudando a promover um ambiente mais humano e acolhedor para pacientes e acompanhantes.

Márcia Carneiro, presidente do Manas, explicou a origem da iniciativa.

"A inspiração veio quando eu estava em tratamento em um hospital fora de Santarém e vi ações semelhantes que faziam grande diferença para os pacientes. Isso me motivou a trazer algo similar para o nosso hospital. Agradecemos imensamente aos nossos fornecedores, sem eles nada disso seria possível”, enfatizou.

Além das doações de lençóis e cobertores, o Manas também se destaca pelo envolvimento de 60 voluntários que, de segunda a sexta-feira, distribuem lanches no HMS, Pronto Socorro Municipal (PSM) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Mônica Cantal, diretora do Manas, explica que o projeto vai além de servir lanches.

"Estamos aqui para ajudar em tudo o que for possível. Achamos que a nossa ação é muito abrangente, sempre com o intuito de ajudar. Somos muito gratas a todos os voluntários que abraçaram essa causa conosco em prol do hospital ”, destacou.