3. Saúde
  4. Cerest realiza palestra educativa sobre prevenção de acidentes de trabalho para estudantes da Uepa
Cerest realiza palestra educativa sobre prevenção de acidentes de trabalho para estudantes da Uepa Autor: Ascom Semsa

Katrine Bentes
Ação faz parte da programação da campanha 'Abril Verde'.

Na manhã desta quinta-feira, 27, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Baixo Amazonas recebeu em suas dependências alunos do 7° Semestre do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Pará (Uepa). Na oportunidade, foi esclarecido o papel da unidade e sua área de abrangência, assim como a Política Nacional de Saúde do Trabalhador. A atividade faz parte da programação da campanha Abril Verde, que tem com o tema "Juntos pela segurança nos ambientes de trabalho".

A visita foi conduzida pela enfermeira Heloisa Helena e pela socióloga Osmarina Pires, abordando os temas de segurança e saúde do trabalhador e as medidas importantes para preservar os profissionais dos mais variados setores na questão de segurança no ambiente do trabalho. Mais de 30 estudantes participaram.

O coordenador do Cerest, Gegê Farias, relata que a programação encerra na sexta-feira, 28. "Amanhã, ocorrerá o encerramento da programação. O Cerest desenvolverá uma atividade em parceria com Ministério Público do Trabalho da 8ª Região e a Secretaria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários [Sempta], às 9h, na área do Porto do D.E.R. Convidamos a todos para participarem”.

Sobre o Cerest Baixo Amazonas - O equipamento oferta atendimentos especializados em saúde do trabalhador. O Centro abrange 20 municípios das regiões do Baixo Amazonas e Tapajós. Funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, e fica localizado na Av. Presidente Vargas, nº 635, Prainha.