1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Portos
  4. Reunião técnica entre Prefeitura e Antaq formaliza interesse de parceria para o avanço da atividade portuária
Reunião técnica entre Prefeitura e Antaq formaliza interesse de parceria para o avanço da atividade portuária Autor: Tadeu Pinho - Ascom Sempta

Reunião técnica entre Prefeitura e Antaq formaliza interesse de parceria para o avanço da atividade portuária

Tadeu Pinho
Publicado em - Atualizado
Objetivo é melhorar as atividades de fiscalização com ações conjuntas e capacitação técnica dos agentes portuários municipais.

Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários (Sempta), e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), reuniram-se nesta sexta-feira, 07, para tratar  sobre uma parceria com o objetivo de melhorar as atividades de fiscalização, por meio de ações conjuntas e capacitação técnica aos agentes portuários municipais.

"Santarém é uma referência quando falamos em organização portuária e queremos que as melhorias nos trabalhos dos nossos agentes possam garantir maior eficácia nas nossas abordagens e na condução de todo o processo de ordenamento. Com essa parceria proposta pelo representante da Antaq, temos a certeza que o nosso trabalho só tem a avançar, tanto no desenvolvimento dos nossos servidores, como na organização dos nossos espaços portuários", avaliou o titular da Sempta, João Albuquerque.

Diego Rui Barra, chefe da Divisão Regional da Antaq, confirmou que há trativas para que seja retomado o acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

"Tanto na fiscalização, quanto em capacitação técnica da equipe da Prefeitura", ressaltou.

O engenheiro naval da Sempta, Neto Miranda, que também esteve na reunião, especificou um dos eixos que serão abordados nas capacitações.

"A principal temática dos treinamentos é a abordagem na fiscalização, pois com essa capacitação, os nossos agentes terão melhores condições de abordagem e fiscalização, além de identificar possíveis irregularidades, para aplicar possíveis penalidades, de acordo com a legislação".

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.