A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Portos e Transporte Aquaviário (Sempta) disponibiliza à população o serviço de Ouvidoria Portuária para avançar nas melhorias nos atendimentos das atividades portuárias do Municipio.
O serviço pode ser acessado via presencial e por e-mail, breve será disponibilizado mais um canal para a população, como informa o gestor da Sempta, João Albuquerque.
“Instalamos desde o início do ano o serviço da Ouvidoria da Sempta no Terminal Hidroviário de Santarém, que pode ser acessado via presencial e por e-mail. Em breve teremos mais um canal, que será via aplicativo de mensagem, para facilitar o acesso da população com o serviço”, destacou.
João, falou ainda que o serviço tem a finalidade de ouvir, de atender quem chega nos portos do municipio, e de quem sai daqui através dos nossos rios.
A Ouvidoria funciona em dois turnos, com profissionais que orientam os cidadãos quanto ao funcionamento do complexo de embarque e desembarque. As pessoas que se sentirem prejudicadas em alguma situação, bem como, colaborar para melhorar com os atendimentos na área portuária, a Ouvidoria disponibiliza o e-mail: ouvidoria.sempta@santarem.pa.gov.br e presencial em uma sala do Terminal.
De acordo com a Sempta de janeiro a junho de 2025, com foco na análise quantitativa das manifestações recebidas, bem como nas ações adotadas para promover a melhoria dos serviços públicos, tem-se os seguintes dados:
Tipos de manifestações:
Reclamações: 15
Denúncias: 03
Elogios: 03
Sugestões: 01