3. Mobilidade e Trânsito
  4. SMT realiza projeto na abertura do ano letivo em Santarém
SMT realiza projeto na abertura do ano letivo em Santarém Autor: Tadeu Pinho - SMT

SMT realiza projeto na abertura do ano letivo em Santarém

Tadeu Pinho
Escola Padre Manuel Albuquerque foi o primeiro educandário receber as atividades do projeto.

Com o intuito de repassar informações para um trânsito mais seguro aos estudantes das escolas do município, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou nesta segunda-feira (05) o Projeto SMT nas Escolas com abordagens de temáticas para garantir a volta às aulas com segurança no trânsito. A primeira ação do Projeto aconteceu na Escola Padre Manuel Albuquerque no bairro do Santíssimo.

O titular da SMT, Marcos Figueira, explicou sobre o objetivo central do projeto.

“Nossa equipe de Educação no Trânsito está sempre empenhada para levar informações para um trânsito mais seguro em Santarém.  Esse é o nosso principal objetivo. Geralmente, nossas ações se concentram mais no mês de maio, quando temos a campanha Maio Amarelo, mas este ano vamos ter uma agenda que contemple mais escolas, por isso montamos um calendário de atividades em outros meses, para contemplar outras escolas”, destacou.

A gestora da Escola, Maria do Desterro, falou sobre o Projeto.

"Foi muito bom a SMT vir até a escola neste primeiro dia de aula é de suma importância para as nossas crianças, porque tudo o que as crianças aprendem de boas maneiras, de certo, errado, o que elas aprendem na escola, elas levam para a família e esse é um tema sobre os cuidados no trânsito, contribui para alertar nossos alunos para ter mais atenção nas ruas”, ressaltou.

"Hoje iniciamos nossos trabalhos de educação no trânsito, aqui na Escola Padre Manuel Albuquerque, pois o trânsito aqui do entorno é muito intenso e o projeto vem trazer informações importantes para conscientizar as nossas crianças das atitudes que garantam a sua segurança no trânsito”, informou o chefe do setor de Educação no Trânsito, João Betcel.

A programação contou com a presença da Banda Musical do 8º BEC e de show com palhaços. O projeto segue por toda essa semana nas seguintes escolas.

06/02 - Escola Municipal Floriano, no bairro Maracanã.

07/02 - Escola Municipal Irmã Leodgard Gausepohi , no bairro Uruará.