3. Mobilidade e Trânsito
  4. Programação encerrou ações do mês de valorização da mulher
Programação encerrou ações do mês de valorização da mulher Autor: Arquivo - SMT

Programação encerrou ações do mês de valorização da mulher

Tadeu Pinho
Atividades culturais e blitz educativas foram realizadas na Avenida Tapajós.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou no último dia 28, o encerramento das atividades alusivas ao mês das mulheres. A programação aconteceu na Avenida Tapajós, em frente à Praça Tiradentes, com aulão de ritmos, sorteios de brindes, apresentação do Grupo Bailado de Carimbó e blitz educativa, com abordagem da temática Mulher no volante, sem perigo constante.

O titular da SMT, Marcos Figueira, avaliou como positivos os trabalhos desenvolvidos pelo órgão, durante o mês de março.

"Foi um mês de intensa programação em que debatemos vários assuntos relevantes à valorização da mulher em nossa sociedade. E nosso trabalho seguirá com os principais projetos que SMT desenvolve que é o Projeto Não Passe do Ponto e Mulher no Volante Sem Perigo Constante”, endossou.

O chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, João Betcel, falou sobre o trabalho desenvolvido no encerramento e abordagem do tema.

"Esse é um tema muito importante para desmistificar a ideia de que mulher no volante é perigo constante, muito pelo contrário, de acordo com levantamentos há mais sinistros de trânsito envolvendo homens, do que mulheres, por isso nosso trabalho aqui é voltado para levar essas informações, para a valorização do empoderamento feminino, também, nas atividades que envolvem o trânsito”, destacou.

O evento contou com os seguintes parceiros: Fundação Parápaz, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil, Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra).