3. Mobilidade e Trânsito
  4. SMT divulga as ações que serão desenvolvidas durante o Carnaval
SMT divulga as ações que serão desenvolvidas durante o Carnaval Autor: Tadeu Pinho - SMT

SMT divulga as ações que serão desenvolvidas durante o Carnaval

Tadeu Pinho
Objetivo é garantir a segurança dos foliões e da população em geral.

Santarém já começa ter os sons do carnaval nas ruas da cidade. Nesta sexta-feira, 09, ao som das marchinhas, foi realizada uma blitz educativa na Avenida Sergio Henn, em frente à Delegacia da Mulher. O objetivo da ação foi conscientizar os condutores sobre o combate ao assédio contra as mulheres. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que também terá outras ações durante a quadra carnavalesca.

O secretário da SMT, Marcos Figueira, relata as ações da SMT nos eventos na área urbana de Santarém e Alter do Chão.

"Estivemos com nossa equipe de agentes de trânsito e de educação para o trânsito apoiando, na manhã desta sexta, uma blitz da rede de proteção da mulher, que entregou material informativo com orientações para combater o assédio contra as mulheres no carnaval. Seguiremos com um trabalho conjunto, com o Detran e a Policia Militar nas barreiras de fiscalização em Alter do Chão”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, a SMT estará com equipes organizando o fluxo de veículos nas imediações dos eventos oficias da Prefeitura: Praça de Eventos (sábado, dia 10 e terça, dia 13) e Alter do Chão (domingo, dia 11 e segunda, dia 12), na orla e na Praça do Çairé. A SMT, também, estará com equipes nas vias de acesso à Igreja São Francisco, onde acontece o Cristoval 2024.

O secretário informou, também, que será disponibilizado uma frota de 25 ônibus, para os foliões que irão para o carnaval em Alter do Chão. A previsão é que saiam de hora em hora, de acordo com a demanda. Eles poderão sair assim que a capacidade permitida estiver completa.

Carnaval em Alter do Chão: 11 e 13 de fevereiro

Praça 7 de Setembro: 17h às 00h

Praça do Çairé: 18h às 01h

Quanto aos blocos de rua, ficou acordado entre a SMT e as coordenações dos blocos, que a Secretaria daria o suporte material, com as orientações necessárias, para que fosse realizada a interdição e o cumprimento das demais normas para a realização dos eventos.

Linhas de ônibus

Praça de Eventos: 10 e 13 de fevereiro

Zona Oeste
Itinerário: Aeroporto/Vista Alegre do Juá, Fernando Guilhon, Avenida João XXIII, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Avenida Jasmim, Avenida Anysio Chaves, Avenida Sérgio Henn, seguindo o seu itinerário normal.

Zona Leste
Itinerário: Avenida Borges Leal, Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Sérgio Henn, Avenida Anysio Chaves, Avenida Barão do Rio Branco, seguindo seu itinerário normal.

Zona Sul
Centro-bairro/ Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Sérgio Henn, Avenida Anysio Chaves, Avenida Sérgio Henn, seguindo o seu itinerário normal.

Para denúncia de assédio contra a mulher disque 180.