3. Mobilidade e Trânsito
  4. Prefeitura realiza serviço de revitalização de faixas de travessia
Prefeitura realiza serviço de revitalização de faixas de travessia Autor: Arquivo SMT

Prefeitura realiza serviço de revitalização de faixas de travessia

Tadeu Pinho
Trabalho realizado pela SMT prioriza a segurança no trânsito para motoristas e, principalmente, pedestres.

Com a chegada do chamado "verão amazônico", a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), intensifica as ações para dar segurança aos condutores e pedestres nas vias. Dentre as ações, está a revitalização das sinalizações horizontais, as faixas de travessia.

O titular da SMT, Adelcinei Queiroz, falou sobre os serviços.

"O governo municipal sempre trabalha para dar mais condições de mobilidade em nossa cidade. Dentre as estratégias estão os serviços de manutenção e revitalização das sinalizações sejam elas para reparar ou substituir placas, semáforos e, agora, estamos intensificando, os serviços de revitalização das faixas de travessia, que vai garantir mais segurança para os nossos pedestres".

De acordo com o secretário, as faixas de travessia que foram revitalizadas estão nos seguintes pontos:

Avenida Curuá-Una - em frente à Escola Rio Tapajós, em frente à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) e nas imediações da Feira da Cohab.

Nas imediações da Praça Barão de Santarém (São Sebastião).

Na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente ao Colégio Cirandinha.

Nas imediações da Praça do Santíssimo.

Nas imediações da Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Liberdade.

Em frente ao Hospital Regional de Santarém (HRBA).

Na Avenida Sérgio Henn, nas imediações da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Os trabalhos seguirão até a revitalização completa do sistema viário do município.