3. Mobilidade e Trânsito
Definida a programação do Maio Amarelo 2024 Autor: Site da Campanha

Definida a programação do Maio Amarelo 2024

Tadeu Pinho
SMT desenvolverá ações para chamar a atenção da sociedade para os índices de mortes e feridos no trânsito.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), desenvolverá ações para chamar a atenção da sociedade para os índice de mortes e feridos no trânsito.

Com o tema Paz no trânsito começa por você, a programação será realizada a partir do próximo dia 02/05, na abertura da campanha Maio Amarelo, na Escola Municipal Hilda Mota, no bairro do Santíssimo.

02.05.2024 - (Quinta Feira)

07h30 - Abertura da Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  Quadra da Escola Municipal Professora Hilda Mota

08h- Blitz Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  Em frente da Escola Municipal Professora Hilda Mota

07.05.2024 - (Terça Feira)

08h - Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  CGB ENERGIA LTDA - Av. Curua Una nº 686 – Bairro Santíssimo

10.05.2024 - (Sexta Feira)

17h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  Centro de Educação de Jovens e Adultos CEEJA – Av. Brasília S/N, Bairro Santíssimo – Santarém Pará

11.05.2024 - (Sábado)

18h- Treinão - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  Enfrente Museu João Fona - Av. Adriano Pimentel s/n Bairro Prainha – Santarém Pará

13.05.2024 - (Segunda Feira)

08h e 14h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santo André

14.05.2024 - (Terça Feira)

Local:  Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nossa Senhora de Nazaré – Comunidade de Pajuçara

17.05.2024 - (Sexta Feira)

19h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Alencar – Av. Mendonça Furtado nº 2946 – Bairro Fátima – Santarém Pará

20.05.2024 - (Segunda Feira)

Local:  Escola Estadual de Ensino Médio Rodrigues dos Santos – Rua Siqueira Campos nº 126 – Bairro Centro – Santarém Pará

27.05.2024 -(Segunda Feira)

19h- SEMINÁRIO MAIO AMARELO – Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local: Centro Universitário da Amazônia (Unama) - Avenida Rosa Vermelha nº 335 – Bairro Aeroporto Velho – Santarém Pará

28.05.2024 - (Sexta Feira)

08h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você

Local:  CGB ENERGIA LTDA - Av. Curua Una nº 686 – Bairro Santíssimo

01.06.2024 – (Sábado)

07h30- Encerramento da Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Tema: “Paz no trânsito começa por você”. Passeio Ciclístico: Pela Paz no Trânsito.

Local:  Concentração e Saída – Praça Tiradentes

Chegada: Praça Tiradentes – Av. Tapajós – Aldeia – Santarém Pará

A campanha Maio Amarelo conta com as seguintes parcerias: Semed - Senjel – Semg – Semc - Associação Ciclista - Parapaz - Policia Militar – PRF - Ulbra –Sest/Senat - DDS – CGB Energia Ltda - Ceeja - Crono Santarém.

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará.

Com o tema Paz no trânsito começa por você, o Observatório quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Essa reflexão será o convite do Maio Amarelo em 2024. Venha conosco pensar, escrever e conversar sobre o que é a paz e como ela pode estimular a mudança nos comportamentos.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.