3. Mobilidade e Trânsito
  4. Prefeitura intensifica serviços de Manutenção semafórica em Santarém
Prefeitura intensifica serviços de Manutenção semafórica em Santarém Autor: Arquivo SMT

Prefeitura intensifica serviços de Manutenção semafórica em Santarém

Tadeu Pinho
Os trabalhos visam dar normalidade aos equipamentos que sofreram danos com as fortes chuvas do final de Semana.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), segue com intenso trabalho para dar normalidade aos equipamentos semafóricos que foram danificados, pelas fortes chuvas que ocorreram no município, além de um semáforo no bairro Aeroporto Velho que foi parcialmente danificado por caminhão, na manhã da última sexta-feira (01).

O secretário da SMT, Marcos Figueira, fala sobre os serviços. “Nossa equipe está nas ruas para trazer à normalidade, todos os equipamentos semafóricos que foram danificados neste final de semana, com o grande volume de chuva que caiu em Santarém, que acarretou danos ao pleno funcionamento de alguns semáforos. O caso mais complicado foi o que ocorreu na sexta-feira, quando o um veículo de grande porte, destruiu um semáforo no cruzamento da Muiraquitã, com Sergio Henn, que já foi feito a sua substituição”, pontuou.

O chefe do setor de manutenção semafórica, Mairton Ferreira, relatou sobre a quantidade de equipamento que foram feitas a manutenção e seus custos da realização dos trabalhos. “Foram realizados serviços de manutenção de semáforos em nove cruzamentos, sendo que duas placas de controladoras semafórica sofreram curto-circuito, ocasionados pela instabilidade da energia elétrica, por conta do temporal. Sendo que foram 7 bolachas de leds queimadas, que geram um custo R$ 395,00 (trezentos e noventa e cinco) por unidade para a sua manutenção, com um total de R$ 2.765,00 (dois mil, setecentos e sessenta e cinco), e mais a compra de um focal, para o restabelecimento da sinalização da Sergio Henn com a Muiraquitã, no valor de R$ 2.100, 00 (Dois mil e cem reais). Duas controladoras que foram queimadas, foram recuperadas pelo técnico em eletrônica semafórica da SMT, que não teve custo direto com o serviço”, finalizou.

Toda a sinalização semafórica foi restabelecida, no final da manhã desta segunda-feira (04) e teve um investimento de R$ 4.865,00 (Quatro mil, oitocentos e sessenta e cinco), para o retorno de sua normalidade.