1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Mobilidade e Trânsito
  4. Prefeitura e Sest/Senat realizam blitz educativa no centro da Santarém
Prefeitura e Sest/Senat realizam blitz educativa no centro da Santarém Autor: Tadeu Pinho/Ascom SMT

Prefeitura e Sest/Senat realizam blitz educativa no centro da Santarém

Tadeu Pinho
Publicado em - Atualizado
A blitz contou com a participação de integrantes do programa 'Menor Aprendiz'.

Na manhã desta terça-feira (30), dando prosseguimento às ações da campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Santarém, em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realizou, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa dos Mártires, na área central, uma blitz educativa com a distribuição de kits com material informativo sobre as atitudes inseguras que provocam sinistros de trânsito.

O secretário de Mobilidade e Trânsito, Alberto Portela, explicou que mesmo com o encerramento da campanha, que ocorre nesta quarta-feira, 31, as atividades de educação no trânsito continuarão sendo desenvolvidas.

"Mesmo chegando ao final da campanha Maio Amarelo vamos continuar promovendo as atividades de educação no trânsito, pois é uma garantia de formarmos multiplicadores, neste caso, os alunos do programa Menor Aprendiz. Parcerias como esta, com o Sest/Senat, são importantes para levarmos conhecimentos para a nossa população, no intuito de informarmos e conscientizarmos para mudanças de atitudes, para que tenhamos um bom cenário para a promoção da vida no trânsito santareno”, destacou Alberto.

Alaine Miranda de Lima, técnica de Formação Profissional, informou a finalidade da entidade realizar a parceria.

"Em alusão ao Maio Amarelo, a nossa intenção visa a conscientização dos jovens, já que eles fazem parte desse movimento, mesmo que eles ainda não dirijam, mas, futuramente, serão habilitados e queremos que eles tenham essa consciência. A partir daqui, na prática, podemos formar multiplicadores, pois no programa temos módulos que falam sobre segurança, sobre o transporte, e nessa blitz vimos uma oportunidade em contribuir, ainda mais, na formação deles". 

“Estamos hoje, de forma lúdica, trazendo uma abordagem direta sobre as atitudes inseguras no trânsito. Através do personagem “morte”, que faz a exibição de cartazes com as afirmações negativas de dirija em alta velocidade, atenda o celular no trânsito, não use cinto de segurança, que a morte vai estar com você.  Precisamos chamar a atenção, alertar ao máximo os condutores sobre os grandes riscos de morte para as pessoas que comentem essas atitudes, colocando sua vida em risco e de outras pessoas nas vias públicas", explicou João Betcel, chefe do setor de Educação de Trânsito da SMT.

Davi Sousa Lima, de 21 anos, que faz parte do programa Menor Aprendiz, atua como auxiliar administrativo na empresa Unirios. Ele relata a importância de sua participação na blitz. 

"Hoje estou no Jovem Aprendiz, onde temos a possibilidade de desenvolver a nossa prática. Essa aqui é uma prática muito importante em nossa vida, não só profissional, mas em nossa vida cidadã, porque o trânsito envolve toda a sociedade, tanto para os motoristas, quanto pedestres e estamos aqui levando informações para que ocorra menos acidentes, pois isso afeta a sociedade positivamente”, finalizou.

As atividades do Maio Amarelo encerram nesta quarta-feira (31) com a palestra Direção Defensiva e Preventiva, no Consórcio Construtor Tapajós, às 08h.

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.