3. Mobilidade e Trânsito
  4. Prefeitura disponibiliza transporte público gratuito no 1° turno das eleições municipais
Prefeitura disponibiliza transporte público gratuito no 1° turno das eleições municipais Autor: Agência Santarém

Alailson Muniz
O serviço de ônibus gratuito estará disponível das 07h às 19h

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), anuncia que neste próximo domingo (6), data do 1º turno das eleições municipais, os santarenos terão acesso gratuito ao transporte público coletivo. A medida visa facilitar o deslocamento dos eleitores e garantir maior participação no processo eleitoral.

O serviço de ônibus gratuito estará disponível das 07h às 19h. Para ter acesso à gratuidade, o usuário deverá apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto ou o e-título por meio do celular diretamente ao cobrador e motorista.

Segundo Ney Queiroz, secretário de Mobilidade e Trânsito, a iniciativa visa apoiar a cidadania e facilitar o acesso às urnas, principalmente para os que residem mais distantes dos centros de votação. “Queremos garantir que todos os santarenos tenham a oportunidade de exercer seu direito de voto com segurança e facilidade. O transporte público gratuito é uma medida importante para promover a participação democrática”, destacou o secretário.

Além disso, a Prefeitura reforça que todas as medidas de segurança no trânsito serão intensificadas, com o intuito de assegurar uma eleição tranquila e segura para a população.

Mais de 246 mil eleitores estão aptos a votar em Santarém, e a Prefeitura reafirma o compromisso de garantir que todos possam exercer seu papel como cidadãos de forma acessível e segura.