3. Mobilidade e Trânsito
  4. Prefeitura avança com trabalhos de ordenamento do trânsito em Santarém
Prefeitura avança com trabalhos de ordenamento do trânsito em Santarém Autor: Agência Santarém

Prefeitura avança com trabalhos de ordenamento do trânsito em Santarém

Tadeu Pinho
SMT faz simulação para viabilidade de implantação de sinalização semafórica na Irurá com Cuiabá.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou nessa terça-feira, 17, uma simulação de trânsito, no cruzamento das Avenidas Irurá e Cuiabá, para um estudo de viabilidade de implantação de sinalização semafórica, na interseção dessas duas importantes vias. A ação faz parte do trabalho de implantação do projeto de sentido de via de sentido único da Avenida Irurá.

O secretário da SMT, Alberto Portela, explica que o município está avançando com os serviços do projeto binário das vias Icoaracy Nunes e Irurá.

"Nossas equipes de engenharia e de operação viária estão com esse trabalho de simulação para um estudo sobre como podemos melhorar a circulação de veículos e pedestres nas imediações dessas vias, principalmente para dar mais segurança para os condutores que precisam fazer as conversões e de pedestres que precisam atravessar a via”, destacou.

“Nesta simulação estamos trabalhando principalmente a coleta de dados no quantitativo de veículos que circulam nesta imediação, e também, de pedestres que necessitam atravessar a vida, para assim detectar quais são as melhores opções de sinalização para a melhoria do tráfego, a serem implantadas no local”, explicou o chefe de Divisão de Engenharia de Tráfego, Marcos Williams Cavalcante.

Durante a simulação, as equipes da SMT montaram toda uma estrutura para permitir a viabilidade do estudo.