3. Mobilidade e Trânsito
  4. Mototaxistas apresentam demandas da categoria à SMT
Mototaxistas apresentam demandas da categoria à SMT Autor: Tadeu Pinho/Ascom SMT

Mototaxistas apresentam demandas da categoria à SMT

Tadeu Pinho
Representantes do sindicato da categoria reúnem com a finalidade de melhorar a estrutura de trabalho de seus associados.

Uma equipe de representantes do Sindicato de Mototaxistas de Santarém (Sicams) esteve na manhã desta sexta-feira (14) apresentando demandas da categoria para a Prefeitura de Santarém, com objetivo de buscar melhorias na oferta dos serviços à população santarena. Os representantes foram recebidos pelo secretário de Mobilidade e Trânsito, Alberto Portela.

Alberto Portela explicou que as demandas serão analisadas pela Assessoria Jurídica da SMT e os devidos encaminhamentos serão tomados para a melhoria do serviço em Santarém. "Foi uma reunião onde procuramos ouvir o que os representantes do Sindicato tinham a nos apresentar. Acolhemos as solicitações dos profissionais e vamos, em conjunto, com a nossa Assessoria Jurídica, fazer os encaminhamentos necessários para atender e darmos uma resposta no sentido de melhorar ainda mais os serviços que os mototaxistas oferecem à nosso população”, destacou o titular da pasta

O presidente do Sindicatos, Fagno dos Santos, avaliou como positiva a reunião. “Foi uma reunião muito positiva. Trouxemos ao novo secretário as demandas que realmente a categoria precisa, dentre elas, a expansão do nosso serviço dentro municipio , com aumentos dos pontos e parceria do governo municipal com a nossa plataforma, que já foi regulamentada pelo Conselho Municipal de Transportes e a regulamentação da nossa tarifa, com pontos que faltam a Prefeitura sancionar”.

O presidente avaliou, ainda, como positiva a atuação dos novos agentes de trânsito, no que se refere ao trabalho de fiscalização, para combater as irregularidades na prestação de serviços dos condutores de motos em Santarém, principalmente condutores que não têm permissão para exercer a atividade.