1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Mobilidade e Trânsito
  4. Fiscalizações no transporte coletivo têm garantido a segurança dos passageiros em Santarém
Fiscalizações no transporte coletivo têm garantido a segurança dos passageiros em Santarém Autor: Desconhecido

Fiscalizações no transporte coletivo têm garantido a segurança dos passageiros em Santarém

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
  Até o momento, 8 coletivos foram detectados com irregularidades

 

Desde a última semana, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), tem intensificado as fiscalizações sobre os transportes públicos de passageiros. A frota de ônibus, táxis, mototáxis e transportes por aplicativos são os principais alvos dessas operações.

O objetivo é verificar as condições de trafegabilidade dos veículos, licenças de tráfegos, cadastramento junto à SMT e outros meios que garantem a segurança dos usuários.

Esta semana o foco maior foram os coletivos. Desde o início das operações, 8 ônibus foram detectados com irregularidades e pendências. Os veículos foram removidos e as empresas responsáveis notificadas, a fim de fazer as adequações e retornar à prestação de serviços.

“É necessário se fazer essas fiscalizações para constatar as condições desses veículos que prestam serviço no transporte coletivo em Santarém, até porque estamos lidando com a vida das pessoas que utilizam esses meios todos os dias.”, destacou o gestor da pasta, Paulo Jesus.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.