1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Mobilidade e Trânsito
  4. Escola Eloína Colares recebe ações da Campanha Maio Amarelo
Escola Eloína Colares recebe ações da Campanha Maio Amarelo Autor: Ascom SMT

Escola Eloína Colares recebe ações da Campanha Maio Amarelo

Tadeu Pinho
Publicado em - Atualizado
Alunos participaram de palestra sobre as atitudes inseguras no trânsito.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (STM), esteve na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Municipal Eloina Colares, no bairro de Ipanema, para o trabalho de conscientização sobre a importância da vida, no trânsito em Santarém. As atividades são coordenadas através do setor de Educação no Trânsito da SMT.

O secretário da SMT, Alberto Portela, falou sobre a importância da realização deste trabalho na Escola.

"Estamos levando as ações da campanha em escolas que tem algum ponto crítico. A Eloína Colares está próxima à BR 163, que tem bastante fluxo e requer cuidados redobrados. Com a campanha, temos a oportunidade de repassar informações, quanto a esses cuidados para preservar a vida”, destacou.

A gestora da Escola, Telma dos Santos de Assis, agradeceu a parceria e deu exemplos de situações que reforçam o trabalho desenvolvido.

"Para nós, aqui da escola, é extremamente importante, tendo em vista que temos alunos que moram do outro lado da BR, a exemplo das duas turmas de refugiados da etnia Warao, que precisam atravessar todos os dias para vir à escola e, também, os do bairro Espirito Santo, do outro lado do Cambuquira e, muitas vezes, precisamos acompanhá-los para fazer a travessia na BR e hoje, com o aumento do fluxo de carretas, se torna necessário momentos como esse, de alertar o nosso aluno no momento de travessia", relatou.

“Hoje aprendi que temos que ter cuidados no trânsito, respeitar a sinalização, que é muito importante, usar o capacete para crianças a partir dos 10 anos, para não acontecer acidente. Quando tiver no carro usar cinto, a mãe ou o pai tem que segurar no pulso para fazer a travessia", disse o aluno Tiago Vieira Tavares, da turma 501, ao falar sobre o aprendeu durante a realização das atividades da campanha.

O chefe do setor da Educação no Trânsito, João Betecel, trabalha as temáticas do Maio Amarelo, através de material pedagógico para reforçar o conteúdo da palestra.

"Todo o nosso conteúdo é voltado para ilustrar situações que geram sinistros de trânsito, usamos um celular gigante, o capacete onde se demonstra como a criança a partir dos 10 anos deve usá-lo, como fazer a leitura semafórica, dentre outros conteúdos".

O trabalho da SMT segue com as ações da campanha

26.05.2023 (Sexta-feira)

Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade

Hora: 08h00

Blitz Educativa – CGB Energia – SMT

Hora: 16h

27.05.2023 (Sábado)

Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito - Associação de Ciclistas (inscrição; 1kg de alimento para doação) SMT – SENJEL – ACADEMIAS – ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Hora: 17h

29.05.2023 (Segunda-feira)

Palestra Direção Defensiva e Preventiva - EQUATORIAL ENERGIA

Hora: 07h30

30.05.2023 (Terça-feira)

Blitz Jovens Aprendizes Sest Senat Av. Rui Barbosa – Enfrente Banco Brasil – Centro

Hora: 18h30

Seminário: No Trânsito, Escolha a Vida. Discussão sobre políticas públicas voltadas a segurança no trânsito. (inscrição: 1kg de alimento para doação) UNAMA – SMT - DETRAN

Hora: 18h30

31.05.2023 (Quarta-feira)

Palestra: Direção defensiva e preventiva – Consórcio Construtor Tapajós

Hora: 08h

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.