1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Mobilidade e Trânsito
  4. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, Movimento Maio Amarelo é lançado em Santarém
Com o tema “Juntos salvamos vidas”, Movimento Maio Amarelo é lançado em Santarém Autor: Agência Santarém

Com o tema “Juntos salvamos vidas”, Movimento Maio Amarelo é lançado em Santarém

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
Ações seguem durante todo o mês.

Foi lançado na manhã desta segunda-feira, 2, na Câmara de Vereadores o Movimento Maio Amarelo, que este ano tem como tema “Juntos salvamos vidas”. A campanha nacional convida os cidadãos a terem cuidados com as pessoas no trânsito.

 

Durante o evento da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), instituições públicas e privadas abraçaram a causa.

 

A campanha, instituída oficialmente no calendário do município, chega a sua sexta edição. Desta vez, os organizadores do movimento pretendem conscientizar motoristas e pedestres de que não colocar outras pessoas em risco é também uma maneira de salvar vidas e evitar acidentes e lesões nas estradas e ruas brasileiras.

 

A SMT conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), Polícias Civil e Militar, Serviço Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e outras instituições públicas e privadas.

 

“2020 e 2021 não tivemos o Movimento sendo realizado de forma presencial, por conta da pandemia, mas retornamos este ano. Durante todo o mês teremos muitas ações, em escolas, órgãos públicos e privados, levando a mensagem que o Movimento traz esse ano. O objetivo é realmente esse, juntos reduzirmos os índices de acidentes no trânsito.”, destacou Paulo Jesus, Secretário de Mobilidade e Trânsito. 

 

Sobre a campanha:

O Maio Amarelo surgiu de uma iniciativa da ONU e da OMS que definiram o período de 2011 a 2020 como a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Desde então, maio tornou-se referência mundial para a realização de ações de conscientização de trânsito e o amarelo passou a ser utilizado pela simbologia da atenção, pois sinaliza advertência no trânsito. O objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito com o intuito de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

 

Com mais de dez anos de mobilização mundial, o Maio Amarelo chega à sua nona edição no Brasil. Em Santarém, o Movimento acontece desde 2017. Desde então, órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada promovem anualmente ao longo do mês de maio uma série de atividades de conscientização por um trânsito mais seguro.

 

 

Confira a programação completa: https://santarem.pa.gov.br/pautas/mobilidade-e-transito/prefeitura-de-santarem-lanca-campanha-movimento-maio-amarelo-2022-ia0gxi?portal=institutional

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.