3. Mobilidade e Trânsito
Maio Amarelo segue com programação diversificada em Santarém Autor: Arquivo SMT

Maio Amarelo segue com programação diversificada em Santarém

Tadeu Pinho
As ações buscam um trânsito de paz e mais seguro no município.

As ações da campanha Maio Amarelo seguem com ações para a conscientização de um trânsito mais seguro. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), esteve nesta terça-feira (14), na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, na comunidade de Pajuçara, com atividade educativas com a temática Paz no trânsito começa com você.

O secretário da SMT, Marcos Figueira, falou sobre as ações.

"Estamos com uma intensa programação durante todo este mês, com um trabalho voltado principalmente para o público escolar, pois entendemos que é, através da educação, com uma dinâmica pedagógica, que conseguiremos formar cidadão conscientes para uma melhor atenção no trânsito e assim tornar o trânsito mais seguro em nosso município”.

O coordenador da campanha e chefe da Divisão de Educação no Trânsito da SMT, João Betcel, ressaltou a importância das ações.

"Seguimos com um trabalho voltado para a compreensão das crianças quanto à atenção no trânsito, de maneira lúdica, com materiais e uma linguagem pedagógica, abordando conteúdo sobre as atitudes inseguras no trânsito, geradoras de sinistros nas vias públicas. Uso do celular na direção, utilização correta do capacete, respeito à sinalização, são assuntos apresentados durante a programação”, explicou.

Demais atividades

No último dia 11, aconteceu o treinão campanha movimento Maio Amarelo, em parceria  com a Cronos Santarém, que contou com a participação de 200 corredores, em diversas faixas etárias, inclusive com a presença de cadeirantes que percorreram cinco quilômetros, com saída do Centro Cultural João Fona.

No dia 13, as ações aconteceram nas dependências da Escola Municipal Santo André.

Próximas ações

17/05

19h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Local:  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Alencar – Av. Mendonça Furtado nº 2946 – Bairro Fátima – Santarém Pará

08h e 14h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Local:  Escola Estadual de Ensino Médio Rodrigues dos Santos – Rua Siqueira Campos nº 126 – Bairro Centro – Santarém Pará

27/05

19h- SEMINÁRIO MAIO AMARELO. Local: Centro Universitário da Amazônia (Unama) - Avenida Rosa Vermelha nº 335 – Bairro Aeroporto Velho – Santarém Pará

28/05

08h- Palestra Educativa de Trânsito - Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Local:  CGB ENERGIA LTDA - Av. Curuá-Una nº 686 – Bairro Santíssimo

01/06

07h30- Encerramento da Campanha Movimento Maio Amarelo 2024. Passeio Ciclístico: Pela Paz no Trânsito. Local:  concentração e saída – Praça Tiradentes. Chegada: Praça Tiradentes – Av. Tapajós – Aldeia.