3. Meio Ambiente
  4. Semma recebe visita da Imagem Peregrina de N. Sra. da Conceição
Semma recebe visita da Imagem Peregrina de N. Sra. da Conceição Autor: Ascom/Semma

Semma recebe visita da Imagem Peregrina de N. Sra. da Conceição

Agência Santarém
Com louvores e orações, imagem foi recebida por colaboradores na manhã desta quinta-feira, 3

A tradicional visita da Imagem Peregrina de N. Sra. da Conceição à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Santarém foi realizada na manhã desta quinta-feira (03), na sede da instituição. Durante o ato religioso, colaboradores do órgão ambiental receberam o símbolo mariano com muito louvor e orações.

O ato religioso da padroeira do povo católico da Arquidiocese de Santarém é uma forma de anunciar o Círio nas instituições governamentais, privadas e residências, além disso aproxima as pessoas em comunhão e fraternidade.

"Veneramos Maria como um exemplo a ser seguido. Em cada insituição ficam os agradecimentos especiais com as bênçãos de Deus e intercessão da virgem Maria", disse Ervaldo Tavares, um dos membros responsáveis pelas visitas.

Em 2022, o tema das Festividades de N. Sra. da Conceição é "Maria Imaculada, ensina-nos a caminhar em comunhão com a Igreja". O Círio está previsto para ocorrer no dia 27 de novembro.