3. Meio Ambiente
  4. Semma realiza ação educativa na comunidade Laranjal
Semma realiza ação educativa na comunidade Laranjal Autor: Divulgação Semma

Semma realiza ação educativa na comunidade Laranjal

Neysle Magalhães
Poluição sonora, desmatamento e fiscalização ambiental foram os temas debatidos em reunião e palestra.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou uma ação de fiscalização e de educação ambiental na comunidade Laranjal, na região do Eixo Forte.

Na ocasião foram ministradas palestras acerca dos temas: poluição sonora, desmatamento, fiscalização ambiental e a importância do licenciamento para a realização de certas atividades comunitárias. As palestras foram ministradas pelos servidores Claudio Santarém e Isla Camargo.

Por ser polo de uma reunião, estiveram presentes moradores de outras comunidades do entono, como: Eldorado, São Raimundo e Alter do Chão.

“O governo busca sempre estar próximo à população. Esse é o maior pedido do nosso prefeito. Além disso, a gente sabe que os moradores das comunidades por vezes não conseguem se deslocar e ir até à secretaria para buscar informações ou resolverem determinados problemas, por isso estamos aqui. Nosso objetivo é sempre solucionar, ajudar a resolver problemas que podem ser simples, se forem bem orientados”, informou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva.