3. Meio Ambiente
  4. Semma resgata cavalos vítimas de maus tratos na vila de Curuai, região do Lago Grande
Semma resgata cavalos vítimas de maus tratos na vila de Curuai, região do Lago Grande Autor: Divulgação Semma

Neysle Magalhães
Sete animais foram resgatados. Acidentes de trânsito envolvendo os equinos e maus-tratos a golpes de faca já haviam sido registrados.

Uma operação realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), resgatou sete cavalos na vila de Curuai, região do Lago Grande. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ªCipAmb).

Acidentes de trânsito envolvendo os animais e denúncias sobre maus tratos com golpes de facas já haviam sido registrados. Alguns dos cavalos já haviam sido retirados das ruas pela Associação de Moradores da Vila. Os tutores serão identificados e notificados.

De acordo com administrador distrital da Vila Curuai, João de Sousa, a situação já preocupava a população.

"Já tínhamos feito  vários pedidos, até mesmo aos donos, mas nada tinha sido feito. Já aconteceram vários acidentes com cavalos, outros foram machucados, isso já estava nos preocupando".

As ações de conscientização e fiscalização continuarão.