3. Meio Ambiente
Semma apreende linhas chilenas no Residencial Salvação Autor: Ascom Semma

Semma apreende linhas chilenas no Residencial Salvação

Neysle Magalhães
Ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar; combate ao crime deve ser intensificado.

Na terça-feira (1º), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através da equipe de fiscalização, realizou a apreensão de linhas chilenas no bairro Salvação.

A ação ocorreu a partir de denúncias feitas por condutores de veículos que estavam se sentindo ameaçados pelo risco do cerol nas linhas. Em uma delas, o proprietário de um veículo anexou fotos do seu veículo danificado pelas linhas.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Paiva, as denúncias que chegam à Semma, relacionadas a esse assunto, têm aumentado e junto com isso a preocupação dos condutores, por isso, ações de prevenção e fiscalização devem ser intensificadas para combater tal crime.

Em 2015, a Prefeitura de Santarém sancionou a Lei 19.831/2015 proibindo o uso, comercialização, distribuição, produção de cerol e produtos similares. Em 2021, o Governo do Estado do Pará sancionou a Lei de nº 9.597, também, proibindo o uso de linha chilena em todo território paraense.

Em caso de denúncias, a população pode acionar a Semma por meio do telefone: (93) 3522-5452 ou do telefone/WhatsApp (93) 99209-4670.