3. Meio Ambiente
  4. Semana da Água e da Árvore encerra com plantio na Av. Elias Pinto
Semana da Água e da Árvore encerra com plantio na Av. Elias Pinto Autor: Neysle Magalhães / Ascom Semma

Semana da Água e da Árvore encerra com plantio na Av. Elias Pinto

Neysle Magalhães
Diversas atividades foram realizadas

Encerrou nesta sexta-feira, 24, mais uma programação da Semana Municipal da Água e da Árvore – celebrada anualmente. Para encerrar com chave de ouro, na última programação, foram plantadas cerca de 40 mudas de espécies amazônicas, fechando mais uma etapa do Projeto Arborizar Santarém, desta vez, realizado na Av. Elias Pinto (nova Moaçara).

A agenda de eventos, desenvolvida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), contou com limpeza de rios e lagos, palestras, roda de conversa, plantio de mudas e a criação do primeiro bosque oriundo de uma iniciativa público-privada no município.

A semana teve como tema: “Acelerando mudanças: Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, e o objetivo de aumentar os espaços verdes dentro da zona urbana, promovendo atitudes positivas e chamando a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância do desenvolvimento sustentável.

“Ficamos muito felizes de encerrar mais uma Semana Municipal da Água e da Árvore. Foi uma semana de muita reflexão. O governo, por meio do nosso gestor, Prefeito Nélio Aguiar, tem sido cuidadoso com muitas questões ambientais. Devemos entender que é necessário educar e conscientizar uma população, a fim de termos um futuro melhor. Nós já estamos vendo resultados desse Projeto incrível e tenho certeza que daqui uns anos será ainda melhor.”, destacou João Paiva, Secretário de Meio Ambiente.