1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Meio Ambiente
  4. Projeto ‘Sala Verde’ é desenvolvido no Residencial Salvação
Projeto ‘Sala Verde’ é desenvolvido no Residencial Salvação Autor: Neysle Magalhães | Ascom Semma

Projeto ‘Sala Verde’ é desenvolvido no Residencial Salvação

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
Ação contou com apoio do Ibama e de lideranças do bairro e da Escola.

A manhã desta quarta-feira (7) teve um gostinho diferente para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Prof. Maria Eunice Ferreira, localização no bairro Salvação. Isso porque a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através do Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM), realizaram o projeto Sala Verde.

Em uma dinâmica inusitada, os pequenos puderam expor suas atividades e aprender sobre o meio ambiente, seus problemas e soluções, tendo conhecimento da importância do seu papel na sociedade, como futuro da geração e, principalmente, como disseminadores de boas práticas ambientais.

A programação faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, que está sendo desenvolvida de 5 a 8 de junho, e trata este ano sobre o combate a poluição plástica. A ação contou com o apoio do Ibama e de lideranças comunitárias, além de professores e pais dos alunos envolvidos.

"Nós estamos na semana do meio ambiente e estamos muito felizes em ser contemplados com esse projeto. Nós já trabalhamos a educação ambiental com nossas crianças, contemplando as belezas naturais do nosso bairro e desenvolvendo a consciência ambiental deles. Estamos muito felizes", destacou Dario Pereira, diretor da Unidade.

As crianças apresentaram trabalhos com temos relacionados como: plantio, compostagem, agrotóxicos, recicláveis, decomposição, coleta seletiva e outros. Houve uma competição entre os grupos e os ganhadores vão poder participar de um passeio ecológico no ZooUnama.

Vasos de plantas produzidos com garrafas pets compuseram o trabalho da equipe de recicláveis.

"Mais ações como essa serão continuadas nas escolas municipais, a fim de fortalecermos o trabalho de educação ambiental junto as crianças. O objetivo principal é chamar a atenção de todas as esferas, crianças e comunidade, para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados por muitos como inesgotáveis", enfatizou Larissa Moura, chefe do setor de Educação Ambiental.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.