1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Meio Ambiente
  4. Projeto Caravana Ambiental recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Santarém  
Projeto Caravana Ambiental recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Santarém    Autor: Ascom Semma

Projeto Caravana Ambiental recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Santarém  

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
Primeira etapa do Projeto foi desenvolvida no dia 1° de setembro em Boa Esperança.  

O Projeto Caravana Ambiental recebeu no último dia 06, no plenário Vereador Benedito Magalhães, na Câmara Municipal de Santarém, uma moção de aplausos. A ação é de autoria do Vereador Alysson Pontes (PSD). 

A caravana, idealizada e desenvolvida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), tem apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap), Emater, Sicredi e Senar. A primeira etapa foi realizada no dia 1° de setembro na comunidade de Boa Esperança.

O objetivo do projeto é visitar in loco regiões na zona rural do município de Santarém, a fim de desenvolver atividades de importância econômica, tendo como público-alvo, agricultores, empresários e consultores. No total, seis grandes polos rurais serão atendidos, desburocratizando os serviços ofertados e dando oportunidade aos produtores.

Produtores foram atendidos na primeira etapa do projeto, em Boa Esperança.

 

"Ficamos muito felizes pelo reconhecimento da primeira etapa da Caravana Ambiental. Meu agradecimento, em especial, a toda equipe e parceiros que abraçaram nosso projeto. O sucesso veio da união de todos. Seguimos rumo a 2° etapa!", disse Milena Fonseca, coordenadora do Projeto.

O Programa começou por Boa Esperança, levando não apenas informações, mas resultados, para que as pessoas do campo possam trabalhar de forma legal e ter acesso, por exemplo, a linhas de crédito, para que a agricultura familiar possa se tornar mais forte, consequentemente, trazendo para nossas feiras produtos de qualidade e em quantidade para atender a nossa população.

"O Programa nasce de uma necessidade da nossa população rural, com pensamento do prefeito Nélio, incentivando a saída da zona de conforto dos nossos técnicos. Hoje nós temos a grata felicidade de servidores que têm o compromisso de organizar e levar essa ação tão importante para os nossos pequenos e médios agricultores, que estão lá no interior e têm dificuldades de chegar à cidade, muitas vezes por questões financeiras”, destacou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.