1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Meio Ambiente
  4. Prefeitura inicia colagem de cartazes da campanha contra queimadas em Santarém
Prefeitura inicia colagem de cartazes da campanha contra queimadas em Santarém Autor: Semma

Prefeitura inicia colagem de cartazes da campanha contra queimadas em Santarém

Cibele Pixinine
Publicado em - Atualizado
Ação faz parte da mobilização da Prefeitura para reforçar a conscientização sobre os riscos e crimes ambientais durante o período de seca

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), iniciou nesta quarta-feira, 3, a colagem de cartazes da campanha “Diga sim à vida e não às queimadas” em prédios públicos de Santarém. A ação, coordenada pelo Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), começou pelo prédio da Prefeitura e pela Câmara de Vereadores e, ao longo da semana, será ampliada para outros órgãos públicos, unidades básicas de saúde (UBS’s), além de linhas de ônibus e escolas.

A campanha foi lançada em 26 de agosto durante evento oficial que contou com a presença do vice-prefeito, autoridades e representantes de órgãos públicos. Desde então, peças publicitárias já estão sendo veiculadas na TV e no rádio, e agora a mobilização avança para as ruas.

Segundo a coordenadora do CIAM, Paula Pessoa, a ação tem gerado grande engajamento da população. “Com os assessores dos vereadores e as pessoas que estão vendo a ação, percebemos que muitos têm pedido cartazes para levar para casa para que os vizinhos vejam e tenham consciência de que queimada é crime. Esse contato direto, essa conversa com a população mostra a identificação das pessoas com a campanha e a importância do tema, além do interesse em aderir à iniciativa e ajudar a disseminar a informação”, destacou.

A campanha busca conscientizar a comunidade sobre os riscos das queimadas, que prejudicam a saúde, ameaçam a biodiversidade e configuram crime ambiental, incentivando práticas seguras e sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

As denúncias podem ser feitas à Semma pelo número 93 992094670 ou ao 190 da Polícia Militar, que aciona o Corpo de Bombeiros.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.