3. Meio Ambiente
  4. Placas de combate à poluição sonora são implantadas na orla de Santarém
Placas de combate à poluição sonora são implantadas na orla de Santarém Autor: Divulgação Semma

Placas de combate à poluição sonora são implantadas na orla de Santarém

Neysle Magalhães
O objetivo é alertar e conscientizar a população para o combate ao crime ambiental, reduzindo o número de casos.

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma) e Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou nesta segunda-feira (05), a implantação de placas de sinalização em combate à poluição sonora.

Em um primeiro momento, serão implantadas oito placas na orla da cidade, com o intuito de alertar e conscientizar a população para o combate ao crime ambiental.

“O objetivo é reforçar o trabalho já realizado pela Semma na educação ambiental, na fiscalização e na notificação de casos relacionados a esta problemática. Então, a gente espera que com isso possamos inibir este ato e diminuir as denúncias e a incidência desses casos”, destacou Sabrina Aguiar, coordenadora da Educação Ambiental.

Somente nos três primeiros meses de 2023, mais de 150 casos foram registrados pela Semma. Segundo a 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ªCipAmb), que é o órgão que recebe as demandas via NIOP, são registrados somente nos fins de semana cerca de 20 chamados.