3. Meio Ambiente
  4. ONGs de proteção animal recebem doações fruto de ação da Prefeitura
ONGs de proteção animal recebem doações fruto de ação da Prefeitura Autor: Desconhecido

ONGs de proteção animal recebem doações fruto de ação da Prefeitura

Alanda Matos
.

Autor: Júlio César Antunes

Donativos são resultados da campanha de arrecadação de ração, materiais de limpeza e medicamentos realizada no encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente.

A programação de encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente intitulada “Pit Stop Animal”, resultou na entrega de diversos materiais às ONGs Lar do Amor e União Animal na manhã desta quarta-feira (09). O repasse foi realizado pela equipe de educação ambiental da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam). A atividade promoveu a arrecadação de ração, materiais de limpeza e medicamentos.

“Vai ser de grande ajuda, especialmente para os animais que estão em lares temporários, ajudamos também muitos protetores independentes e alimentamos vários animais de rua”, informou a voluntária da Ong Lar do Amor, Kiane Marialva Castro.

Quem desejar fazer mais doações é só procurar as organizações de proteção animal nas redes sociais (Facebook e Instagram), ou nas clínicas veterinárias Pet Mania e Império Animal. Além disso, podem procurar o Ciam e a Semma fazendo a doação.

Semana Municipal de Meio Ambiente

A programação teve como tema “Caminhos para Sustentabilidade”. Foi uma realização da Prefeitura de Santarém, via Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Educação (Semed), Turismo (Semtur) e Saúde (Semsa).

A mobilização teve a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa); Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA); Polícia Civil/Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Dempa); Ong Lar do Amor; Ong União Animal; Unimed; Cargill; Igreja do Santíssimo Sacramento; Associação de Moradores do Bairro Diamantino; Associação Comunitária do Residencial Salvação.

O objetivo da programação foi chamar a atenção da população para o uso sustentável dos recursos naturais para a preservação do planeta Terra e as condições de sobrevivência das futuras gerações.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado em 05 de junho.