3. Meio Ambiente
  4. Em 1ª reunião, GT da arborização de Santarém define ações iniciais
Em 1ª reunião, GT da arborização de Santarém define ações iniciais Autor: Desconhecido

Em 1ª reunião, GT da arborização de Santarém define ações iniciais

Alanda Matos
.

Autor: Júlio César Antunes

Próximos encontros devem fazer revisão da minuta de Projeto de Lei do Plano Municipal de Arborização

Na manhã desta quinta-feira (17), ocorreu o primeiro encontro que definiu as ações iniciais do Grupo de Trabalho (GT) da Arborização de Santarém. A reunião foi realizada no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

Para os trabalhos iniciais foram criados os seguintes grupos temáticos: produção de mudas; infraestrutura e planejamento.

“Além disso, estamos pensando como será a aquisição dos insumos e já fazer a produção das mudas do ano que vem”, informou a representante da Semma e bióloga Suelem Silva.

O próximo encontro do GT será dia 06 de julho (terça-feira), quando será feita revisão da minuta do Projeto de Lei do Plano Municipal de Arborização a ser apresentado à Câmara de Vereadores de Santarém.

Grupo de Trabalho de Arborização

O GT foi instituído por meio da Instrução Normativa Nº 001/2021 da Semma, de 26 de maio de 2021. Tem como principal objetivo definir e sistematizar os parâmetros essenciais para a consequente elaboração do Plano Municipal de Arborização de Santarém.

O grupo é composto por 34 membros, entre titulares e suplentes, representantes do poder público, organizações não governamentais, empresas e instituições ligadas à pesquisa.