3. Meio Ambiente
  4. Cras Urumari distribui mudas de plantas em reforço a Semana do Meio Ambiente
Cras Urumari distribui mudas de plantas em reforço a Semana do Meio Ambiente Autor: Desconhecido

Cras Urumari distribui mudas de plantas em reforço a Semana do Meio Ambiente

Alanda Matos
.

Autora: Geisa de Oliveira

Em atividade a Semana Nacional do Meio Ambiente que foi realizada de 1º a 5 de junho, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e o Parque da Cidade realizou na manhã dessa segunda-feira (07), a distribuição de 50 mudas de plantas das espécies palmeiras, jabuticabeiras, papoulas, elixir paregórico e outros.

De acordo com a coordenadora do Cras Urumari, Alcilene Sousa, os usuários que estavam nas dependências do Centro em busca de atendimento foram incentivados a plantar para contribuir com o meio ambiente. “Fizemos essa articulação porque reconhecemos a importância de chamar a atenção para esse tema. Temos o dever de fazer nossa parte e contribuir com um futuro melhor, com mais natureza, ar puro e mais saúde para a população”, avaliou a coordenadora.

A usuária Aguida Silva dos Santos recebeu uma planta medicinal que para ela e sua família será muito importante. “Fiquei muito feliz em receber essa planta, há muito tempo tinha interesse nela e não a encontrava. Tenho uma família de pessoas doentes, as plantas medicinais tem um poder muito grande, além de deixar o mundo mais bonito e dar mais esperança”, contou a usuária.

“Foi mais uma ação importante desenvolvida pelo Cras que está diariamente atendendo a população. A preservação precisa mesmo de toda articulação, parcerias e incentivo por parte de cada um de nós. Foi sem dúvida um excelente resultado em que as pessoas puderam levar para suas casas plantas importantes, inclusive para a saúde. Outras atividades alusivas ao tema foram desenvolvidas por meio remoto nos demais Cras da cidade”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.