1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Meio Ambiente
  4. Área do Porto do D. E. R. ganha 42 novas árvores
Área do Porto do D. E. R. ganha 42 novas árvores Autor: Desconhecido

Área do Porto do D. E. R. ganha 42 novas árvores

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
.

Autor: Júlio César Antunes

 

Essa foi a última ação de plantio no ano do Programa Arborizar Santarém 

A área do Porto do D. E. R. recebeu no início da noite desta sexta-feira (18), o plantio de 42 mudas de árvores. A iniciativa faz parte do Programa Arborizar Santarém.

"Essa é uma ação que já estávamos aguardando por muito tempo. Já tínhamos plantado algumas plantas, mas não deu certo porque precisávamos realmente de parceria", disse a presidente da Associação de Moradores do Bairro Prainha, Socorro Leão.

A mobilização é o último plantio do ano de 2021, tendo em visto o término das chuvas na região.

 

"É uma área que não tem vegetação, uma área muito quente, a sensação térmica muito elevada. Daqui a uns anos a própria população, o turista, as pessoas que trabalham no porto vão receber o benefício do plantio", ressaltou a coordenadora do Programa Arborizar, Suelem Silva.

Foram plantadas no local as espécies oiti e ipê rosa. Além disso, foram implementadas espécies de jardinagem.

"É uma área descampada, sem nenhuma área verde. Então, idealizamos pra deixar o Porto mais arborizado, planejar melhor o sombreamento aqui", destacou a coordenadora de Portos e Transportes Aquaviarios de Santarém, Lilian Maués.

 

A partir de agora, as espécies que já foram plantadas no município vão passar por monitoramento, quando será observado o desenvolvimento de cada unidade.

Assim como o Grupo de Trabalho da Arborização de Santarém deve realizar reuniões para definir novas estratégias de atuação e as próximas áreas a serem contempladas com os plantios.

 

Arborizar Santarém

A inciativa do Programa Arborizar é da Prefeitura de Santarém, via Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

O Projeto tem como objetivo implantar mais espaços verdes no Município e incentivar a arborização pela própria população de forma planejada.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.