3. Meio Ambiente
  4. Abertura do II Workshop de Arborização Urbana de Santarém demonstra resultados do Programa “Arborizar Santarém"
Abertura do II Workshop de Arborização Urbana de Santarém demonstra resultados do Programa “Arborizar Santarém" Autor: Desconhecido

Masih Saldanha
O evento teve como tema “A importância da Arborização para a sociedade santarena”.

Durante a manhã desta segunda-feira (06) foi realizada a abertura do "II Workshop de Arborização Urbana de Santarém". Com o tema “A importância da Arborização para a sociedade santarena”, o evento visou apresentar os resultados e progressos do 1º ano do Programa "Arborizar Santarém".

A programação ocorreu no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) e contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente João Paiva, o gerente do Ideflor-Bio Weden Mota, o Major Fernando da Companhia Ambiental, o Subtenente Barbosa do 4º Grupamento Bombeiro Militar (4º GBM), o Vereador Elielton Lira representando o presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Ronan Liberal Jr.

João Paiva destacou as conquistas alcançadas pela secretaria e Prefeitura de Santarém durante o um ano de lançamento do "Programa Arborizar Santarém" e aproveitou para destacar a importância da arborização urbana para Santarém. "Só nesse ano nós já conseguimos plantar 513 mudas em 12 lugares diferentes da cidade e isso trará um impacto positivo tanto para o curto prazo com o embelezamento das avenidas quanto para o longo prazo diminuindo o efeito conhecido como "ilha calor" que ocorre em cidades com pouca vegetação urbana, aumentando a média de temperatura do local." explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Além disso, foi estabelecida uma meta de plantio de 2400 mudas até 2024. "Dado o sucesso das campanhas creio que este é um bom desafio para não só a Prefeitura e a Secretaria como também para a população, pois nós estaremos também realizando campanhas de conscientização e de incentivo para que os cidadãos também se inspirem no exemplo e plantem em suas casas e ruas mudas também. Com todos fazendo sua parte e trabalhando juntos, com certeza atingiremos a nossa meta" destacou.