1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Infraestrutura
  4. Nova República recebe manutenção e troca da tubulação da rede de drenagem
Nova República recebe manutenção e troca da tubulação da rede de drenagem Autor: Agência Santarém

Nova República recebe manutenção e troca da tubulação da rede de drenagem

Paulo Ricardo Soares
Publicado em - Atualizado
Serão trocados, aproximadamente, 150 metros de tubos por manilhas de 1200 mm.

Dando prosseguimento nos serviços de manutenção da rede de drenagem da Nova República, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) interditou no ultimo fim de semana, um trecho da Avenida Tancredo Neves, no perímetro compreendido da Alameda Feliz à Rua Everaldo Martins, a fim de realizar a manutenção na rede de drenagem que existe na via. De acordo com o titular da pasta, Daniel Simões, a tubulação existente no local deverá ser trocada, pois não comporta mais o volume atual de águas pluviais.


"É uma rede de drenagem antiga, que contém tubos de 1000 mm e que não estava comportando mais a água que descia pra cá. Observamos, também, que em alguns pontos os tubos já estavam quebrados, causando até buracos na rua. Por isso, estamos trocando esses tubos por manilhas de 1200 mm para melhorar a passagem de água pela drenagem", acrescentou Simões.

A primeira etapa consiste na sinalização do local, que foi interditado ainda no último fim de semana pela equipe da Seminfra, para então dar prosseguimento nas obras com segurança. Na segunda-feira, 22, iniciaram os trabalhos de deslocamento das manilhas que já estão sendo utilizadas no local, bem como de abertura dos pontos a serem trabalhados.

A previsão é que em até 15 dias, o trânsito neste trecho possa ser restabelecido e a obra entregue.

"Dependemos muito das condições climáticas para trabalhar. Em dias de chuva fica praticamente impossível trabalharmos por se tratar de um trabalho que envolve drenagem. Porém, a expectativa é, se o clima ajudar, a gente terminar essa obra em 15 dias", informou Patrick Lima, engenheiro da Seminfra.

No total, serão trocados os tubos de aproximadamente 150 metros da Avenida Tancredo Neves, um trabalho que envolve uma equipe exclusiva para a realização do serviço, uma continuidade da extensão da obra que aconteceu em novembro do ano passado, onde foram trocados mais de 180 tubos de drenagem da Avenida Tancredo Neves.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.