3. Governo e Administração
  4. Investimentos públicos e privados são tema de última reunião do GGI em 2022
Investimentos públicos e privados são tema de última reunião do GGI em 2022 Autor: Rony Aires

Investimentos públicos e privados são tema de última reunião do GGI em 2022

Rony Aires
Saldos positivos foram apresentados

Os investimentos públicos e privados injetados em Santarém em 2022, foram debatidos na última reunião geral do Grupo de Gestão Integrada (GGI) de 2022. A assembleia ocorreu ontem, 1º de dezembro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), por iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec).

Estiveram presentes o prefeito Nélio Aguiar, o secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa; a secretária de Portos Sandra Santana; o presidente da Câmara de Vereadores Ronan Liberal Jr. e o vereador Erasmo Maia.

Na ocasião, o Prefeito Nélio Aguiar apresentou os projetos e obras realizadas nos quatro cantos da cidade, principalmente em bairros distantes do centro, comprovando que a periferia de Santarém também é contemplada com os investimentos.

“Destaquei os trabalhos de pavimentação em Santarém, que garantem mobilidade e fortalecem a economia local. Aproveitei para agradecer aos empreendedores que estão gerando mais emprego e renda em nossa cidade. Nossa gestão vai continuar avançando nos trabalhos e levando mais qualidade de vida para todos”, salientou Nélio.

O último painel de 2022 contou ainda com a participação de representantes de empresas privadas como a Santarena Sport+, Machado Lima Empreendimento, Mega Logística Serviço Portuário, Raizen, Cargill e Capitania dos Portos.

O advogado e empreendedor do setor privado Amil Oliveira foi um dos investidores que estiveram presentes no GGI. Ele apresentou o levantamento dos empregos formais diretos e indiretos gerados em 2022. O saldo positivo é de sessenta empregos gerados.

Para a titular da Semdec, Núbia Tavares de Oliveira, esta última reunião GGI fechou com chave de ouro o ano de 2022. “Atingimos, como todas as demais, o propósito de aproximar o poder público da iniciativa privada, para juntos debatermos questões importantes e apresentar projetos que trazem desenvolvimento para Santarém. Em 2022, nossa cidade deu um importante salto na economia e vamos caminhar para continuar nesta linha também em 2023.”