3. Governo e Administração
  4. Saúde, cidadania e beleza: ação do PPBC gera impacto positivo em bairros da Zona Oeste de Santarém
Saúde, cidadania e beleza: ação do PPBC gera impacto positivo em bairros da Zona Oeste de Santarém  Autor: Divulgação PPBC

Cibele Pixinine
4.316 atendimentos foram registrados.

Na 6ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC), realizada na Escola Municipal União Libertadora, na última sexta-feira, 12, os moradores dos bairros Santarenzinho, Amparo e Novo Horizonte foram beneficiados com uma ampla gama de serviços essenciais. A ação, promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semg), resultou em 4.316 atendimentos, evidenciando o compromisso da Prefeitura em proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população santarena.

Durante o evento, além das secretarias municipais, diversas outras entidades e órgãos públicos parceiros se uniram para proporcionar os atendimentos à comunidade. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) registrou 1.228 atendimentos, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou 1.384 atendimentos, abrangendo desde consultas médicas até vacinação. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) também estiveram presentes e prestaram assistência em 54 e 23 casos, respectivamente.

Outros serviços igualmente importantes foram disponibilizados, como: suporte da Polícia Civil, que prestou assistência a 200 cidadãos para emissão da Carteira de Identidade; serviços jurídicos, com a presença da Defensoria Pública Estadual e dos cartórios 3º Ofício e Fioretti, que realizaram 46, 68 e 24 atendimentos, respectivamente. Além de serviços voltados para qualificação profissional, emissão de Passe Livre do Idoso, dentre outros.

Com profissionais qualificados, o Instituto Profissionaliza levou serviços na área de beleza para a comunidade. Foram 159 atendimentos, dentre eles, cortes de cabelo, design de sobrancelhas e massagens relaxantes.

"Estou extremamente feliz com o sucesso que alcançamos nesta última edição do PPBC. Foi incrível ver a comunidade participando ativamente e aproveitando todos os serviços disponíveis. Essa alta demanda mostra o quanto essas iniciativas são valorizadas e necessárias em nossas comunidades”, comenta Walkíria Coelho, coordenadora do PPBC.